Na abertura da reunião a coordenadora pedagógica sugeriu a coleta de trabalhos pedagógicos e científicos para propagar nas mídias e com estes trabalhos realizar um momento com os estudantes envolvendo a comunidade. A coordenadora pedagógica também reforçou o registro dos encontros virtuais realizados em cada curso e o seu envio à responsável do blog para publicação.
Em
seguida o coordenador socializou as informações dos tutores, em relação aos
seus respectivos cursos e o transcorrer dos mesmos.
Houve o relato em relação a queixa de alguns alunos
do curso de Arte Visuais, por considerarem
que estão com excesso de atividades; curso de extensão; relatório em planilha
online do Excel e relatório no drive; remanejamento do curso de Física;
pesquisa com os alunos pela coordenação do curso de BAP, a fim de coletar dados
dos alunos a cerca do momento de pandemia que estamos vivenciando, e o público
do Polo Carpina foi o mais participativo, sendo o que mais respondeu a
pesquisa; prova de segunda VA pelo ambiente; aula virtual com o tutor do
polo; formação de grupos para elaboração de projetos com abordagem sobre
‘museus’ pela disciplina de estágio; prova programada; sugestão de encontro
virtual com os estudantes para abordar a Campanha Setembro Amarelo, que trata
da saúde mental.
O coordenador, em seguida, abordou o tema em
relação ao retorno de atividades, e o pronunciamento do governo que adiou o
retorno das aulas presenciais e, neste momento, frisou que o polo continua com
suas atividades remotas, contudo caso surja a necessidade de algum aluno ir ao
polo, o coordenador o atenderá seguindo os protocolos de saúde. No decorrer,
apresentou o trabalho das instituições do IFPE e UPE em relação aos alunos se
inscreverem para concorrer ao acesso de dados. E em seguida, mencionou sobre os
cursos da UFPE que serão ofertados: matemática e espanhol, e pela UNIVASF o
curso de especialização em docência, todos previstos para 2º semestre 2020.
O coordenador solicitou aos tutores o nome e ano de entrada dos alunos no curso, e após a conclusão do levantamento, enviar para o email do coordenador com cópia para as assistentes. E pleiteou aos tutores a realizarem reunião com os estudantes, através do acesso remoto, a fim de se interagirem e socializarem os eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário