terça-feira, 25 de agosto de 2020

Conferência com COLABORADORES POLO CARPINA

Reunião realizada na data de 24 de agosto do corrente, com a equipe do Polo Carpina e  dirigida pelo coordenador do polo, Manoel Terencio. 

Na abertura da reunião a coordenadora pedagógica sugeriu a coleta de trabalhos pedagógicos e científicos para propagar nas mídias e com estes trabalhos realizar um momento com os estudantes envolvendo a comunidade. A coordenadora pedagógica também reforçou o registro dos encontros virtuais realizados em cada curso e o seu envio à responsável do blog para publicação.

Em seguida o coordenador socializou as informações dos tutores, em relação aos seus respectivos cursos e o transcorrer dos mesmos.

Houve o relato em relação a queixa de alguns alunos do curso de Arte Visuais,  por considerarem que estão com excesso de atividades; curso de extensão; relatório em planilha online do Excel e relatório no drive; remanejamento do curso de Física; pesquisa com os alunos pela coordenação do curso de BAP, a fim de coletar dados dos alunos a cerca do momento de pandemia que estamos vivenciando, e o público do Polo Carpina foi o mais participativo, sendo o que mais respondeu a pesquisa; prova  de segunda VA  pelo ambiente; aula virtual com o tutor do polo; formação de grupos para elaboração de projetos com abordagem sobre ‘museus’ pela disciplina de estágio; prova programada; sugestão de encontro virtual com os estudantes para abordar a Campanha Setembro Amarelo, que trata da saúde mental.   

O coordenador, em seguida, abordou o tema em relação ao retorno de atividades, e o pronunciamento do governo que adiou o retorno das aulas presenciais e, neste momento, frisou que o polo continua com suas atividades remotas, contudo caso surja a necessidade de algum aluno ir ao polo, o coordenador o atenderá seguindo os protocolos de saúde. No decorrer, apresentou o trabalho das instituições do IFPE e UPE em relação aos alunos se inscreverem para concorrer ao acesso de dados. E em seguida, mencionou sobre os cursos da UFPE que serão ofertados: matemática e espanhol, e pela UNIVASF o curso de especialização em docência, todos previstos para 2º semestre 2020.

O coordenador solicitou aos tutores o nome e ano de entrada dos alunos no curso, e após a conclusão do levantamento, enviar para o email do coordenador com cópia para as assistentes. E pleiteou aos tutores a realizarem reunião com os estudantes, através do acesso remoto, a fim de se interagirem e socializarem os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário